Seja Bem Vindo

Seja bem vindo ao Blog Diferenças Culturais nas Organizações. Tem como objetivo em auxiliá-lo em como conviver com essa fonte valiosa de inovação. Segue algumas dicas sobre o assunto:
Adquira a inteligência Cultural, é preciso ter entendimento das culturas nos ambientes mais distintos.

A maioria dos gestores escolhe profissionais com perfil semelhante ao seu, busque pessoas com outros pontos de vista, outras vivências.
Quando há pessoas diferentes num time, há mais idéias e sugestões para impulsionar os negocios e satisfazer os clientes.
Ter pessoas diferentes numa equipe, não significa ter diversidade, é necessario ouvir suas ideias.
Sem estereotipos, conheça profundamente as diferenças para evitar o preconceito.
A língua não é o principal entrave nas diferenças culturais é necessario o conhecimento de algumas peculiaridades culturais.
Comece a aprender a diversidade conhecendo pessoas diferentes de sua própria cidade assim aprenderá o novo e mudará o pensamento.
Deixe a sua opinião ela é muito importante!!!!

Atenciosamente

Sindy


Estudante de Administração PUCPR

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Case Empresarial


Diferenças culturais levam empresas a pagar cursos para expatriados...A Going Global é uma das empresas que promovem treinamentos a funcionários que mudam de local de trabalho e precisam se adaptar à nova cultura, empresas tais como: Rhodia, Siemens e Natura participaram do treinamento.Visitem o link abaixo e conheçam a história da Going Global

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/cbn/capital_201006a.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário