Seja Bem Vindo

Seja bem vindo ao Blog Diferenças Culturais nas Organizações. Tem como objetivo em auxiliá-lo em como conviver com essa fonte valiosa de inovação. Segue algumas dicas sobre o assunto:
Adquira a inteligência Cultural, é preciso ter entendimento das culturas nos ambientes mais distintos.

A maioria dos gestores escolhe profissionais com perfil semelhante ao seu, busque pessoas com outros pontos de vista, outras vivências.
Quando há pessoas diferentes num time, há mais idéias e sugestões para impulsionar os negocios e satisfazer os clientes.
Ter pessoas diferentes numa equipe, não significa ter diversidade, é necessario ouvir suas ideias.
Sem estereotipos, conheça profundamente as diferenças para evitar o preconceito.
A língua não é o principal entrave nas diferenças culturais é necessario o conhecimento de algumas peculiaridades culturais.
Comece a aprender a diversidade conhecendo pessoas diferentes de sua própria cidade assim aprenderá o novo e mudará o pensamento.
Deixe a sua opinião ela é muito importante!!!!

Atenciosamente

Sindy


Estudante de Administração PUCPR

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Apresentação


Para melhor entendimento do objetivo desse blog, é necessário conhecer alguns conceitos.Definição de Cultura: conjunto de padrões de comportamento, crenças, conhecimentos, costumes etc. que distinguem um grupo social. Forma ou etapa evolutiva das tradições e valores intelectuais, morais, espirituais (de um lugar ou período específico).Definição de Empresas: Uma companhia, unidade de negócios, firma, parceria, corporação, ou agência governamental, enfim organização destinada à produção e/ou comercialização de bens e serviços, tendo como objetivo o lucro.As pessoas são diferentes umas das outras. Respeitar a individualidade do próximo é necessário, principalmente em situações de diferenças étnicas e religiosas. Como conviver em paz com nossa individualidade se as empresas são organizações que se constituem de equipes de trabalho? Trabalhar em equipe, com pessoas que não possuem os mesmos gostos, costumes, totalmente diferentes da sua, não é fácil, mas o trabalho precisa ser realizado com êxito, para obter o reconhecimento, e crescimento profissional. Como se integrar com essas pessoas? Como tomar as decisões e negociações?Ser profissional, ou um executivo bem sucedido, não é somente conhecer a sua área de atuação, mas sim além de planejar, organizar, é preciso promover o relacionamento interpessoal, conhecer pessoas, estabelecer contatos, ainda que essas pessoas pertençam a uma cultura diferente.

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