Para melhor entendimento do objetivo desse blog, é necessário conhecer alguns conceitos.Definição de Cultura: conjunto de padrões de comportamento, crenças, conhecimentos, costumes etc. que distinguem um grupo social. Forma ou etapa evolutiva das tradições e valores intelectuais, morais, espirituais (de um lugar ou período específico).Definição de Empresas: Uma companhia, unidade de negócios, firma, parceria, corporação, ou agência governamental, enfim organização destinada à produção e/ou comercialização de bens e serviços, tendo como objetivo o lucro.As pessoas são diferentes umas das outras. Respeitar a individualidade do próximo é necessário, principalmente em situações de diferenças étnicas e religiosas. Como conviver em paz com nossa individualidade se as empresas são organizações que se constituem de equipes de trabalho? Trabalhar em equipe, com pessoas que não possuem os mesmos gostos, costumes, totalmente diferentes da sua, não é fácil, mas o trabalho precisa ser realizado com êxito, para obter o reconhecimento, e crescimento profissional. Como se integrar com essas pessoas? Como tomar as decisões e negociações?Ser profissional, ou um executivo bem sucedido, não é somente conhecer a sua área de atuação, mas sim além de planejar, organizar, é preciso promover o relacionamento interpessoal, conhecer pessoas, estabelecer contatos, ainda que essas pessoas pertençam a uma cultura diferente.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário